🍷 | Thread sobre pontos importantes que deveríamos falar sobre Red Wine in the dark Night;;
= a ideia da thread veio de comentários super negativos que vejo a respeito do filme por aí.
= o que for legal, vou falar; o que não for, também.
= se você lembrar de algo que merece ser mencionado, comenta aí pra gente poder conversar a respeito!
= enjoy! 😗💖
A V I S O S ! ! !

= o filme tem umas cenas bastante tensas que podem ser gatilho para algumas pessoas, tais como violência, sangue e agulhas.
▶ Empatia

Com 10 minutos de filme Wine já conquista a empatia e se você não entende a dor dele, tem algo muito errado. Wine estava COMPLETAMENTE apaixonado por Tee. Porém o Tee não queria sair do armário, acaba magoando e terminando a relação casual que tinham.
Aí, como os amigos do Tee também não prestam, acham super legal armar pro Wine dizendo que o Tee vai encontrá-lo num prédio abandonado. O Wine vai ao encontro falso e se depara com a solidão. É uma das cenas mais tristes que já vi (pra variar, by Fluke Natouch)
✨ pausa pra enaltecer o Fluke ✨

Adoro recomendar Red Wine tanto por causa da história quanto por causa das reações que a maior parte das pessoas tem quando vê o Fluke, um bolinho de luz e gentileza, num papel tão ousado quanto o Wine. Talento é isso mesmo: ele te convence!!
▶ Adote um vampiro!

Mas não é a única coisa que Wine encontra lá. Ele se depara com essa criatura sem memória que adora sangue e o batiza de Night. Sim, ele foi atrás do Tee e adotou um vampiro, lide com essa informação!
▶ Sangue

Vampiros precisam de sangue, duh! E logo fica muito óbvio que o Wine não vai conseguir sustentar o desejo de Night sozinho. Porém, a adoração de Night por Wine o faz confundir seus sentimentos. Ele é tão carente de afeto e tem tão pouca autoconfiança e uma +
autoestima danificada que pensa que precisa sustentar o Night com sangue ou vai perder "a única pessoa que o ama". Ainda me solidarizo com ele nessa parte, pra falar a verdade.
O problema é a forma que ele usa pra isso. O desespero toma conta e ele decide usar força.
▶ Vamos pegar sangue

O Wine tem a super ideia de sequestrar o Tee e tirar sangue dele pra alimentar o Night. O que dá certo por um tempo, apesar de se sentir culpado quando precisa mentir pro vampirinho :(
▶ "Wine é talarico"

Uma das partes do filme que ressalta logo aos olhos é o tanto de bed scene que tem. Acho que logo em seguida à psicopatia do Wine, é a parte que mais chama atenção nele. Wine usa seu corpo para conseguir o que quer e leva isso até as últimas consequências.
Sim, você pode encarar a coisa desse modo ou se abrir e tentar entender que a autoestima do Wine é tão baixa que ele se submete a qualquer coisa apenas pra ter o afeto de Night (mal sabendo que o vampiro teria um surto sabendo disso)
▶ Wine é...

O Wine é muito ingênuo. Mesmo tendo levado um fora do Tee, acreditou que ele queria encontrá-lo no prédio abandonado. Mesmo sabendo o risco de ajudar um estranho, não hesitou em correr pra alimentar o Night.
Não vou chamar o Wine de "vítima das circunstâncias", mas+
ele tem seus motivos pra agir ou deixar de agir como gostaríamos.
Uma forma muito boa de demonstrar isso é a relação que ele tem com esse sujeito nojento (P'Boy)!! O cara sabe dos problemas familiares que ele tem, mas se aproveita da fragilidade do Wine. (A fala dele "eu te amei antes que qualquer um" me faz acreditar que ele tenha abusado +
do Wine em diversas ocasiões anteriores).
Então, o Wine sabe que consegue desse cara qualquer coisa em troca de sexo e se vende. Não me sinto mal quando o Wine o engana pra sequestrar e tomar o sangue dele, me julguem!
▶ Night e Wine

Conviver com Night garante ao Wine um afeto e fidelidade que ele não sentia há muito tempo, então por isso ele faz aquelas loucuras todas. O que ele não sabia era que o Night ficaria triste quando descobrisse.
▶ O violão

Vamos pular pra parte do violão que muita gente perde no meio da história. Enquanto passeiam no parque à noite, o Wine decide revirar o lixo procurando um violão pro Night tocar (única lembrança que o vampiro tem) porque ele acredita que se desejar e
procurar algo vai conseguir encontrar. E ele encontra! Mesmo sem corda, eles "tocam" o violão e ficam felizes. "Quando acreditamos em algo, milagres podem acontecer" (Night, 2015)
▶ Final

Acontece que o Wine começa a ter pesadelos em que o Wine vai abandoná-lo e decide mudar com ele dali. Pra isso, ele solta o Tee do cativeiro e acaba matando o Boy. Sem que ele soubesse, o Night o seguiu e viu isso.
Isso foi o fim pro Night, porque as memórias antigas voltam e ele lembra que o pai dele também tirava o sangue de outras pessoas pra alimentá-lo. O Night termina com o Wine e vai pro lixo porque é assim que ele se sente e tem aquele paralelo com a cena do violão. Ele espera que
assim alguém o encontre e possa dar um significado/utilidade pra ele que nem eles fizeram com o violão.
▶ O que rola com o Wine?

A Polícia tava investigando o sumiço do Tee, certo? Até porque o Wine o libertou e deixou fugir. Claro que o Wine foi preso.
O final é aberto porque não >mostra< o corpo do Wine, mas tudo leva a crer que ele se matou porque não aguentou mais a dor.
▶ Conclusão

Red Wine tem umas reflexões bem pertinentes e gostaria que mais gente pudesse embarcar nelas. O Wine estava errado, mas é um personagem mais profundo do que você vê à primeira vista e vale a análise. Fora que a interpretação do Fluke é TUDO!!
Sinto que faltou falar tanta coisa OQHSLDHDDJ comentem aí 💖
Espero que tenham gostado! 😗
A burra, meu pai. Era pra ser "Wine tem pesadelos em que o Night o abandona" https://twitter.com/fantamingo/status/1361759635645100041?s=19
Ponto importante também: https://twitter.com/jujoyonthebeat/status/1361892665818640386?s=19
You can follow @fantamingo.
Tip: mention @twtextapp on a Twitter thread with the keyword “unroll” to get a link to it.

Latest Threads Unrolled:

By continuing to use the site, you are consenting to the use of cookies as explained in our Cookie Policy to improve your experience.