Estereótipos de género e pessoas trans - a thread

Podem já ter reparado que uma boa parte das pessoas trans que se encaixam nas extremidades do espectro do género (mulheres trans e homens trans) tendem a seguir estereótipos de género quite often, principalmente no que (1/5)
toca a como se apresentam, a sua expressão de género é, no caso das mulheres trans, normalmente hiper-feminina e no caso dos homens trans, normalmente hiper-masculina.

No entanto, nada é mais errado do que achar que nós, pessoas trans, nos apresentamos de forma a (2/5)
corresponder aos estereótipos de género como se isso fosse tudo o que há sobre ser mulher ou homem. Afinal, ser mulher ≠ apresentar-se de forma feminina, e ser homem ≠ apresentar-se de forma masculina. Ser o que quer que seja não se limita apenas e somente à expressão de (3/5)
género.

O que acontece é: usamos uma linguagem cultural com significantes (traços) tipicamente femininos ou masculinos para incitar as outras pessoas a ver-nos como somos. Afinal, é confortante quando nos tratam como queremos que nos tratem. That's all. - (4/5)
era 4/4.... fuck, sou mm merda a fazer threads crl fds
You can follow @ImActuallyLeo.
Tip: mention @twtextapp on a Twitter thread with the keyword “unroll” to get a link to it.

Latest Threads Unrolled:

By continuing to use the site, you are consenting to the use of cookies as explained in our Cookie Policy to improve your experience.