O porque do pronome neutro não pode ser incluído como lei ou ensinado nas escolas,a thread
#pronomeneutro
começando, o pronome neutro é um pronome para inclusão de pessoas não binários, que são pessoas que não se indicavam com o gênero masculino nem feminino.(elu/delu) Ele ganhou mais visibilidade agora em 2020. Mas porque não tornar essa linguagem uma lei?
usar? (sim, os militantes querem prender pessoas denominando o crime como transfobia)porque não ensinar isso nas escolas?
Para começar, as pessoas que dizem defender as minorias não pensam nas próprias minorias,porque os deficientes auditivos terão dificuldade de entender o que eles falam; para isso teria que reformular a LIBRAS,( isso sim é algo útil e necessário,que poderia ser ensinado nas escola
Também tem os cegos/deficientes visuais que não compreendem o pronome neutro em Braile.. poderiam ensinar coisas úteis ao invés de dar mais trabalho pra quem realmente precisa.
Sim, a língua é fluída, o português veio do latim,no latim existiam três pronomes, o feminino, o masculino,e o neutro, no caminho da mudança para o português,vendo que o neutro e o masculino tinham muita semelhança,o neutro e o masculino se tornaram a MESMA coisa.
É por isso que o neutro é linguisticamente errado, consequentemente não é uma questão de respeito com pessoas não binários
Nao se faz necessário mudar a língua, existem outras formas de fazer a inclusão que são muito mais efetivas. Existem palavras na nossa língua que *já são neutras* ( como por exemplo substituir "alunes" por "estudantes", Como você,pessoa, eles(o eles/deles já é neutro) etc.
Mudanças na língua devem servir ao povo como um todo e não a uma dada parcela(minorias).
e a evolução natural da língua não deve ser imposta,mas evoluir de forma natural e passiva;a fala muda a escrita e não o contrário.
Aderir o pronome neutro é ignorar a existência de mais de 11 milhões de analfabetos no Brasil, antes de mudar e dificultar ainda mais o português, devemos lidar com problemas como esse, e dar educação básica para todos.
. É triste ver o quanto vocês são ignorantes ao ponto de não enxergar a realidade de milhões de brasileiros,defendendo uma luta que mais exclui do que inclui. Existem fatores maiores que impedem isso.
pt.transfobia- não militante, eu não sou transóbica por não querer usar o pronome neutro,pois não necessariamente uma pessoa trans vai ser não binário.
E ninguém vai morrer se eu não querer usar uma coisa que nem existe na língua portuguesa. ( MATAR é transfobia)
pronome neutro é uma luta elitista, (não queria mas vou) usar como exemplo o caso da blue (ex tik toker) que postou no Twitter que não usaria pronome neutro e recebeu tento hate que se viu na obrigação de sair do aplicativo.
As próprias pessoas que pedem "respeito" ( já disse que não é questão de respeito, é linguisticamente errado) não respeitam as pessoas que pensam diferente delas enfim, a hipocrisia.
além do mais, é fácil demais defender uma idéia acusando alguém que pensa diferente de um crime.
Por fim, prefiro me preocupar com problemas de verdade,como a desigualdade social,bolsonaro,taxa de analfabetismo,índice de desnutrição,etc.
Finalizando; eu não tenho problemas com o pessoal falando gíria de problema neutro com seus colegas , é linguagem informal ( vou achar ridículo, mas não vou brigar com ninguém), o meu problema é com isso ser obrigatório e ensinado nas escolas.
espero não receber hate dos militares que só usam pronome neutro no Twitter😍
Gnt voltando a falar de transfobia,não deixei muito claro,nao só matar é transfobia mas também agressões físicas e verbais. Mas não usar um pronome que nem oficial é,< não é transfobia >. Porque como eu já disse antes, não é questão de respeito.
You can follow @_mii041.
Tip: mention @twtextapp on a Twitter thread with the keyword “unroll” to get a link to it.

Latest Threads Unrolled:

By continuing to use the site, you are consenting to the use of cookies as explained in our Cookie Policy to improve your experience.