Estamos vendo novos ataques na Europa causados por extremistas islâmicos e novamente estamos ficando chocados, além de atordoados. Essa thread pretende explicar por que esses ataques acontecem, usando como base um artigo escrito por extremistas numa revista chamada Dabiq 🧶
A Dabiq é uma das inúmeras revistas lançadas por extremistas q visa difundir as ideias do Estado Islâmico. O artigo em questão é "Why We Hate You and Why We Fight You". Creio que a revista utilize a língua inglesa como uma forma de atingir o máximo de fieis ao redor do mundo.
1) Os extremistas realizam esses ataques pois os "cruzados" (ou "pagãos") rejeitam a glória de Alá. Sabe aquela ideia de que somos filhos de Deus e que Jesus é filho primogênito de Deus? Isso é inaceitável para os extremistas e acaba sendo englobado nesse primeiro item.
1.1) Eles usam "E combatei-os até terminar a perseguição e prevalecer a religião de Deus." para tentar justificar a violência contra todos aqueles que não são muçulmanos (Al-Baqarah 193). Inclusive, os extremistas defendem uma cobrança de impostos de todos os "pagãos", um jizyah.
2) Eles odeiam a sociedade ocidental pois nós permitimos coisas que são inadmissíveis, como a união civil entre pessoas do mesmo sexo, e rejeitamos coisas que são bacanas para eles como uma separação da religião e do Estado. Para eles, isso acaba tirando a glória de Alá também.
2.1) O artigo traz, especificamente a suna "O juízo somente pertence a Alá" (Youssuf, 40) para justificar a indivisibilidade da religião e do Estado. Qualquer coisa que seja errado pra eles é motivo pra ser destruído. Manter esses hábitos é motivo pra matar os "cruzados".
3) O terceiro motivo é focado nos ateus. Há um ódio dos extremistas para com os ateus por negar, mais uma vez, a autoridade de Alá. Eles usam a suna "Porventura, não foram eles criados do nada, ou são eles os criadores?" (At-Tur 35) para zombar dos ateus nesse sentido.
3.1) Outro trecho usado nesse ponto é: "Os incrédulos crêem que jamais serão ressuscitados. Dize-lhes: Sim, por meu Senhor que, sem dúvida, sereis ressuscitados; logo sereis inteirados de tudo quanto tiverdes feito, porque isso é fácil para Deus." (At-Taghabun 7)
4) A quarta é mais direta: eles nos odeiam por conta dos nosso crimes contra o Islã. Isso inclui tudo que transgride a fé deles, incluindo blasfêmias contra profetas de Alá (Noé, Abraão, Moisés, Jesus e Maomé), além de difamar as leis da Sharia.
4.1) O texto fala abertamente que vai continuar a retaliar os "cruzados" não com slogans, mas sim com facas e balas. Não há menção trechos do Quran aqui. Os dois próximos pontos estão mais relacionados com questões geopolíticas e históricas mesmo
5) Eles afirmam nos odiar por conta de nossos atos de matança contra os povos muçulmanos através de bombardeiros e drones. Eles dizem matar como uma forma de retaliação e numa tentativa de parar esses ataques, além de tentar buscar vingança contra os muçulmanos que sofreram.
6) Por fim, eles nos odeiam por conta das invasões que acontecem às suas terras. Eles realmente crêem que a jihad é uma obrigação pessoal de cada muçulmano nesse sentido.
Esses são os 6 motivos apresentados por extremistas para odiar o Ocidente. É importante lembrar que o ódio para com os "pagãos" continuaria mesmo que os pontos 5 e 6 deixassem de acontecer. Mesmo q tivéssemos uma posição moderada para com os radicais eles continuariam a nos odiar
Ainda que pagássemos o jizyah eles nos odiariam. Mesmo que estivéssemos sob autoridade do Islã, por humilhação mesmo, eles continuariam a nos odiar. A única saída, de acordo com os extremistas, é q o Ocidente torne-se "verdadeiramente" muçulmano.
Só um adendo: eu não sou muçulmano, então não sou familiarizado com muitos dos termos. Se eu tiver errado na escrita ou algo relacionado às sunas, por favor, me avisem! Tudo eu procurei me basear na Dabiq e usei uma versão em português do Quran mesmo
You can follow @r_spz1.
Tip: mention @twtextapp on a Twitter thread with the keyword “unroll” to get a link to it.

Latest Threads Unrolled:

By continuing to use the site, you are consenting to the use of cookies as explained in our Cookie Policy to improve your experience.