Maltinha, temos de falar.

Detesto ser a pessoa a inciar esta conversa, mas eu acho que está na hora de nós na esquerda confrontarmos o problema grave que temos entre os nossos de rápida (mas mesmo acelaradíssima) desumanização de criminosos sexuais, em especial pedófilos.
Incomoda-me profundamente ver pessoas que admiro e considero meus camaradas a alinhar-se com noções de justiça punitiva e a literalmente chorar por sangue como plebeus com forquilhas quando se fala em castração (química ou mesmo física) para criminosos sexuais.
É alarmante que pessoas razoáveis e civilizadas que se orgulham dos seus valores humanistas tenham tanta facilidade em apoiar a literal violação de um dos mais básicos direitos humanos (no caso o da autodeterminação corporal) garantidos pela Constituição.
É que, mesmo se a castração química ou física funcionasse em deter estas pessoas de fazer mais vítimas (o que NÃO faz, não há qualquer confirmação científica de que resulte), que tipo de sociedade teríamos se o direito aos nossos corpos estivesse condicionado pelo nosso cadastro?
É um pensamento reacionário em todos os níveis. É exatamente a mesma lógica de retirar ovários a mulheres que abortam.

"Ah, se alguém cometeu um crime grave como (o que a pessoa considera) assassinato é legítimo que o estado a castre"
Não só é eugenia, como viola todos os princípios básicos do humanismo e da justiça reformativa. Temos a sorte de viver num país cujos alicerces legais respeitam esses valores fundameniais.

Por favor não se alinhem com a extrema direita nas suas medidas desumanizantes.
A castração é algo que apenas serve a vontade mórbida da direita reacionária de manter aparências.

Não interessa que algo não resulte verdadeiramente, desde que de fora pareça que transmite uma preocupação com as vítimas de crimes sexuais (que na verdade não lá está de todo).
Eu compreendo donde surge esse sentimento. Todos os seres humanos são capazes de reconhecer o monstro a salivar por vingança que trazem dentro de si.

Mas nós somos pessoas. Temos a capacidade de emapatizar com os outros, de raciocinar.

Não deixem que o monstro vos ganhe.
*DISCLAIMER*

Quando uso "pedófilos" ou "pedófilia" neste thread refiro-me exclusivamente a pedófilos que efetivamente cometeram crimes sexuais e/ou de abuso de menores.

Eu reconheço que muitos pedofilos não são violentos e procuram ajuda para lidar com as suas perturbações.
You can follow @prontapratreta.
Tip: mention @twtextapp on a Twitter thread with the keyword “unroll” to get a link to it.

Latest Threads Unrolled:

By continuing to use the site, you are consenting to the use of cookies as explained in our Cookie Policy to improve your experience.