15 curiosidades de Vikings - a thread ⚡⚒
1. As musas que aparecem na abertura, são as nove filhas do Deus Aegir, Deus dos mares e oceanos que era casado com Ran, e estas filhas são a personificação das ondas.
2. Originalmente os planos dos produtores era de batizar a série como Raid.
3. A primeira temporada de Vikings é composta de apenas nove episódios. Curiosamente, 09 é um número muito especial na mitologia nórdica que é referência aos nove mundos da cultura.
4. As cenas de luta no show são coreografadas e representadas por atores bem treinados que brandem armas reais. Antes de filmar, os atores passam aproximadamente 3 semanas aprendendo a coreografia.
5. O papel de Bjorn foi oferecido ao ator Alexander Ludwig por conta de sua aparência e porque tem uma grande semelhança com o ator que interpretou a versão infantil do personagem.
6. O sétimo episódio da segunda temporada de Vikings foi considerado o mais violento de uma série no ano de 2014.
7. Duas atrizes da série são na verdade filhas do roteirista Michael Hirst. Uma delas é Maude Hirst, que interpreta a Helga. A outra é Georgia Hirst, que faz o papel de Torvi.
8. Clive Standen e Gustaf Skarsgård fizeram audição para interpretar Ragnar Lothbrok e Travis Fimmel fez teste para o papel de Rollo.
9. Hirst sabia que matar Athelstan era a única maneira de libertar o personagem de sua crise espiritual, mas afirmou que foi a morte mais difícil de escrever.
10. Alicia Agneson que da vida a personagem de Freydis, afirmou que na cena de estrangulamento não foi simulação porque ela queria o mais realista possível. A equipe não quis de início, mas a atriz insistiu então a cena foi acompanhada por paramédicos durante toda a filmagem.
11. Quatro línguas mortas foram usadas na série para dar ao público uma noção de como os vikings falavam. Partes do roteiro foram traduzidos em nórdicos antigo, anglo-saxão, latim e franco antigo.
12. O personagem de Jarl Borg era originalmente sueco, até que Gustaf Skarsgård, que é sueco, leu o roteiro e informou ao criador Michael Hirst que a Suécia ainda não existia naquela época.
13. Os fãs ficaram chocados quando o personagem de Jessalyn Gilsig, Siggy, morreu no final da terceira temporada, mas a morte não foi planejada. A atriz teve que deixar a série por motivos pessoais, e Hirst decidiu matá-la para que o personagem tivesse um fechamento.
14. O modo como a série retrata as mulheres, mostrando-as livres e combatentes é preciso, pois na era viking as mulheres desfrutavam de uma quantidade incomum de liberdade, incluindo o direito de se divorciar e casar novamente.
15. Travis Fimmel ficou horas na gaiola se preparando para dar fim ao seu lendário personagem. Hirst afirmou que o ator não estava se sentido bem emocionalmente então pedia várias pausas, porém Travis insistia em ficar lá em cima e dar adeus a Ragnar Lothbrok.
You can follow @vikingscenes.
Tip: mention @twtextapp on a Twitter thread with the keyword “unroll” to get a link to it.

Latest Threads Unrolled:

By continuing to use the site, you are consenting to the use of cookies as explained in our Cookie Policy to improve your experience.