#ATUALIZAÇÃO do caso Madeleine McCann:

Em 4 de junho de 2020, o promotor Hans Christian Wolters, do Departamento Federal de Polícia Criminal – o Bundeskriminalamt (BKA – sigla em alemão) -, anunciou que o caso Madeleine McCann tem um novo suspeito.

Thread.

#MadeleineMcCann
Christian Brueckner, 43 anos, é alemão e tem uma longa ficha criminal. Em 2017, devido a tráfico de drogas, ele foi preso na Alemanha. Atualmente, Brueckner cumpre pena em Justizvollzugsanstalt – prisão de Kiel.
No ano passado, Christian Brueckner foi condenado pelo estupro de uma idosa de 72 anos em Portugal, em 2005. Brueckner torturou e estuprou a mulher por horas e ainda gravou tudo.
Além disso, o alemão é considerado suspeito em vários outros crimes – como o desaparecimento de Inga Gehricke, de 5 anos, em 2 de maio de 2015. A menina, conhecida como “Maddie alemã”, estava em um piquenique em família – em uma floresta de Schönebeck, Saxony-Anhalt.
Uma van preta foi flagrada deixando aquela floresta momentos após o desaparecimento da garota. O mais importante: dias antes do sumiço de Inga, Christian Brueckner tinha comprado exatamente uma van preta. A viagem entre a casa de Christian e a floresta dura somente 2 horas.
Em maio de 2017, autoridades da Alemanha descobriram uma antiga fábrica que fora comprada por Christian Brueckner. Os policiais encontraram vários equipamentos digitais, como pen drives e “memórias” – em uma sacola plástica, a qual estava enterrada com a ossada de um cachorro.
O departamento encontrou 8.000 arquivos, incluindo vídeos e fotos. Christian Brueckner costumava filmar os crimes. O mais importante: naquela fábrica desativada, os policiais encontraram um automóvel de Christian – além de inúmeras roupas de banho de garotinhas.
Voltando ao caso #Maddie: em 2007, ano do desaparecimento, a Polícia Judiciária de Portugal investigou várias pessoas – porém, por falta de provas, deixou o caso. Dessa forma, a Scotland Yard, departamento policial de Londres, assumiu as investigações.
O tempo foi passando, novas pessoas foram consideradas suspeitas – mas nada relevante. A PJ voltou ao caso e recomeçou as investigações.

O BKA, departamento da Alemanha, já estava investigando Brueckner no caso do estupro em 2015.
A peça-chave ocorreu em 2017: Christian estava em um bar – na Alemanha, com amigos – quando apareceu um anúncio na televisão sobre os 10 anos do desaparecimento de Maddie.
Christian, que estava bêbado, durante uma conversa com um amigo, confessou ter raptado Madeleine McCann, além disso, ele ainda mostrou a gravação do estupro da idosa em 2015 – outro crime.
Esse amigo de Christian foi ao Departamento Federal de Polícia Criminal e contou tudo. Naquele mesmo ano (2017), Brueckner foi preso devido a tráfico de drogas.
Outro relato: Christian chegou a morar em Brunswick, na Alemanha, e trabalhou em um quiosque – que ficava próximo a um jardim de infância – e sempre oferecia balas a crianças.
Uma ex-colega de trabalho relata que, durante uma visita à casa de Christian, o alemão se irritou muito quando a conversa chegou ao tema do desaparecimento de Maddie.
O BKA, departamento da Alemanha, começou a juntar as peças:

1) Em 3 de maio de 2007, dia do desaparecimento de Maddie, Christian estava na região do Algarve – bem perto do Ocean Club, onde a menina e a sua família estavam.
Prova:

Os investigadores conseguiram rastrear um telefonema realizado por Christian às 19h32. A conversa durou, aproximadamente, 30 minutos. A polícia ainda não descobriu com que Christian estava falando.
2)De 1995 a 2007, Christian morou em uma casa isolada, entre Lagos e o Algarve – que fica a 2,7 quilômetros do Ocean Club.

3)Em 4 de maio de 2007, um dia após o desaparecimento de Maddie, Christian passou um Jaguar (carro) para o nome de um amigo. Automóvel já recuperado.
4)Além do Jaguar, os policiais identificaram uma van, modelo dos anos 80, que estava circulando em Algarve dias antes do desaparecimento -, em um ferro-velho.

Christian Brueckner vendeu essa van somente em 2015.
5)Christian Brueckner chegou a trabalhar em hotéis e invadia quartos para roubar pertences.

6)A longa ficha criminal de Brueckner chamou a atenção dos policiais: vários crimes sexuais contra crianças.
7)Em 2013, o BKA identificou várias mensagens de Christian em redes sociais.

Vários textos indicavam pedofilia.

(As conversas: )
8)Christian frequentemente se mudava para a Alemanha e Portugal.

9)Testemunhas descreveram um suspeito– juntando os desenhos:
Esta semana, a Polícia Judiciária de Portugal voltou a realizar buscas para tentar localizar o corpo.

A operação acontece em poços da Vila do Bispo, em Algarve.
PARTE II – Em entrevista ao programa “60 Minutes Australia”, da Nine Network, o promotor Hans Christian Wolters afirmou que o departamento da Alemanha já considera que a britânica Madeleine McCann está morta.
“Nós temos fortes evidências de que Maddie está morta e o nosso suspeito a matou – mas não estou autorizado, neste momento, a contar os detalhes”.

“Nós não temos o corpo e nem partes dele, mas temos evidências suficientes para dizer que o nosso suspeito a matou”.
- Vocês podem provar que Christian Brueckner estava em Algarve na noite do desaparecimento?
- “Sim, podemos”.

Hoje, o BKA necessita somente de testemunhas ou fotos de Christian na noite do desaparecimento.
You can follow @matheusdomith.
Tip: mention @twtextapp on a Twitter thread with the keyword “unroll” to get a link to it.

Latest Threads Unrolled:

By continuing to use the site, you are consenting to the use of cookies as explained in our Cookie Policy to improve your experience.